SindEnfermeiro – DF apoia Feijoada Solidária em prol do Grupo Arco-Íris!

Publicada em 3 de dezembro de 2016

No mês da sensibilização mundial da luta contra o avanço do HIV/AIDS acontecerá uma feijoada beneficente com o intuito de angariar fundos para auxiliar o Grupo Arco-íris, que atua junto à portadores do vírus HIV/AIDS oferecendo suporte psicossocial e capacitações para pessoas soropositivas em situação de vulnerabilidade.

No próximo domingo (4/12), em Águas Claras, acontecerá a “Feijoada Solidária em prol do Grupo Arco-Íris”.

AS DIFICULDADES

Além do grande estigma social ainda existente no século XXI em sua maioria causados por ignorância e desinformação acerca do vírus HIV e de seus portadores, Drª Regina lembra que houve o tempo em que o Grupo possuía convênios com os Governos Federal e Distrital, e por meio de parcerias podiam desenvolver ações de suporte mais efetivos às pessoas acompanhadas pelo Grupo. Hoje o Grupo se mantem por meio da ação de voluntários que, sensíveis ao trabalho da instituição, ajudam a mesma por meio de doações mensais. Atualmente o Grupo desenvolve ações sociais e estimula ativamente o trabalho artesão como forma de estimular a capacitação profissional e a melhoria na renda de soropositivos em situações de baixa renda e vulnerabilidade.

A FEIJOADA

Neste domingo (4/12), acontecerá a “Feijoada Solidária em prol do Grupo Arco-Íris”.  A feijoada está sendo oferecida por um grupo de mulheres que, em apoio ao Grupo, conseguiu todos os ingredientes e está oferecendo este delicioso evento social no qual o dinheiro arrecadado será doado para auxiliar a instituição. Pelo preço de R$50,00 o convidado terá direito a feijoada, sobremesa e bebida (refrigerante e água). O evento acontecerá na Rua 30 Norte, Lote 01, Residencial New York by Victória (salão de festas) – Águas Claras

O convite pode ser adquirido por meio de transferência bancaria (R$50,00 por convidado, para conta do Banco do Brasil Ag.3477-0;  CC:45164-9). Após a transferência mande a foto do comprovante para o Whatsapp do telefone 99967-9171, informando o nome do convidado, pois como se trata de um condomínio, será necessário o nome do convidado na lista do Residencial. Depois é só aguardar o domingo e boa feijoada!

SEJA UM COLABORADOR

Para aqueles que tiverem interesse em auxiliar esta nobre causa, entre em contato com o Grupo Arco-Íris pelos telefones 3361-9665(Grupo) ou 99967-9171 (Drª Regina). Lembrando que o Grupo aceita todo tipo de doações de materiais, alimentos, indo buscar no local, ou doações financeiras (BB: Ag.3477-0;  CC:45164-9).  Ajude você também!

O SindEnfermeiro-DF reconhece e parabeniza a luta do Grupo Arco-Íris e apoia a luta contra o avanço do HIV no Distrito Federal e em especial a luta contra o preconceito causado pela desinformação. Lembrem-se, beijos, abraços, carinho, afeto, compartilhar copos ou talheres, NÃO TRANSMITE O HIV! O que transmite é a relação sexual desprotegida (sexo sem camisinha), o contato com sangue contaminado ou o compartilhamento de agulhas (no caso de usuários de drogas injetáveis). E hoje, indivíduos soropositivos podem levar uma vida absolutamente normal e saudável com o atual uso dos medicamentos antirretrovirais.
“O preconceito é uma doença, a cura só depende de nós”, juntos somos mais fortes!