Profissionais do SindEnfermeiro realizam curso sobre rescisões de contratos trabalhistas

Publicada em 30 de janeiro de 2017

Durante a última semana de janeiro, funcionários e diretores do SindEnfermeiros participaram do curso “Assistência e Homologação de Rescisões de Contrato de Trabalho”. O curso, realizado na Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), teve como objetivo, orientar profissionais a cerca das rescisões de contratos de trabalho – dentro dos parâmetros estabelecidos pelas novas regras -, além de orientar os participantes para a execução correta dos procedimentos de homologação, em casos de desvinculação trabalhista. A troca de informações com representantes de outras entidades sindicais também marcou o curso.

2 (4)

Dentre os assuntos abordados, a cronologia da legislação e conceitos e orientações para a assistência nas situações de rescisões contratuais como os relacionados à pagamentos, direitos à férias, prazos e particularidades de avisos prévios. A observação dos documentos necessários e a formalidade como forma de pautar a transparência dos processos também foram temas presentes durante as aulas ministradas.

JULIANA-ATUALIZADO (2)

A assistente do departamento jurídico do SindEnfermeiro, Gabrielle Coelho chamou a atenção para a importância dos conteúdos no dia-a-dia de atendimento aos sindicalizados. “As noções trabalhistas contribuem para um melhor atendimento à categoria e é uma garantia de que todos os direitos serão cumpridos e resguardados”, afirma Gabrielle. “O sindicato ganha profissionais mais completos e seguros. Já os sindicalizados terão certeza de que podem contar com o sindicato. Afinal, seus profissionais e diretores estão preparados para atender cada vez melhor a categoria”, explica.

O curso “Assistência e Homologação de Rescisões de Contrato de Trabalho” foi oferecido pelo escritório de consultoria jurídica Zilmara Alencar.