SindEnfermeiro participa de evento em homenagem a Semana Brasileira de Enfermagem

Publicada em 11 de maio de 2017

Na manhã dessa quinta (11), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou da Mesa de abertura de evento, realizado na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), em homenagem a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem. Um ciclo de palestras voltadas para profissionais da enfermagem acontece na instituição.

Durante a abertura, Dayse Amarílio, presidente do SindEnfermeiro chamou a atenção para a capacidade de transformação social que o enfermeiro possui, no exercício de sua profissão. A presidente do SindEnfermeiro lembrou que a orientação técnica e o cuidado prestados pelo enfermeiro modifica panoramas epidemiológicos, assistenciais e, consequentemente, a sociedade.

Dayse também destacou a luta constante da categoria por melhores condições de trabalho e lembrou que “sociedade, empresários e Governo” precisam estar atentos à importância dos enfermeiros para que haja “reflexo na qualidade da assistência, isonomia salarial e salários dignos na rede privada”, disse. A presidente do SindEnfermeiro destacou que, com melhores condições de trabalho, os enfermeiros estarão prontos para “mudar nossa realidade”.

Além do SindEnfermeiro, também participaram da Mesa de abertura, representantes da Associação Brasileira e do Conselho Regional de Enfermagem, da Secretaria de Saúde e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem.

_MG_0555

Evento, realizado pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), em homenagem a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem

_MG_0557

Evento em homenagem a 78ª Semana Brasileira de Enfermagem