SindEnfermeiro participa de homenagem a enfermeiros do HRSM

Publicada em 12 de maio de 2017

Em meios às homenagens pelo Dia do Enfermeiro, celebrado nessa sexta (12), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou, na manhã de hoje, de evento no Hospital Regional de Santa Maria para homenagear os profissionais de enfermagem do hospital. As comemorações se dão também, em função da 78ª Semana Brasileira de Enfermagem.

Tarcísio Faria, diretor do SindEnfermeiro destacou o fato do enfermeiro exercer uma função complexa diante do paciente, observando o contexto em que a pessoa está inserida. A gente estuda e trabalha para que a enfermagem tenha um olhar holístico para o paciente. De modo que enxergue esse paciente não como uma doença, mas como um ser que necessita de cuidado”, disse.

O diretor do SindEnfermeiro chamou a atenção também para a ciência e a técnica exigidas pela profissão. Tarcísio combateu a visão superficial em relação à assistência que o enfermeiro presta. “Eu não sou um anjo. O enfermeiro é um profissional”, disse Tarcísio.

Tarcísio lembrou o tema da Semana Brasileira de Enfermagem (Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática), quando destacou que o enfermeiro tem a capacidade de modificar para o bem, as vidas de famílias inteiras, através das orientações prestadas. “Quando o enfermeiro entra na casa de uma família e orienta sobre mudança de hábitos alimentares e de atividades físicas, modifica a vida daquela família de modo a prevenir doenças e agravos de saúde. Isso é promoção de saúde”, disse.

_MG_0640

Homenagem aos profissionais do HRSM

Profissionais de enfermagem do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) elegeram colegas como destaques no exercício da profissão (confira, em breve, a galeria de fotos).

O diretor do SindEnfermeiro, Tarcísio Faria levou as homenagens do sindicato aos profissionais do HRSM e lembrou, com carinho, o fato de fazer parte do quadro do hospital. ”O Sindicato dos Enfermeiros vem parabenizar todos os profissionais de enfermagem que fazem a saúde ser melhor. O Hospital de Santa Maria é um hospital em que trabalho desde quando foi aberto. Sei da qualidade da equipe de enfermagem daqui. Trabalhei em outros locais e sei que aqui têm enfermeiros e técnicos muito competentes, que fazem da saúde da população, melhor.

Por fim, Tarcísio fez um convite aos enfermeiros para que juntem-se à luta por uma enfermagem cada vez mais forte. “Participem das ações que promovemos. Pra que a gente possa se fortalecer mais ainda”, disse.

Bolsas de estudos votadas para enfermagem também foram sorteadas durante o evento.

_MG_0661 _MG_0647

_MG_0695