Tribunal de Contas acata pedido do SindEnfermeiro por Gratificação de Movimentação

Publicada em 28 de julho de 2017

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) acatou solicitação do Sindicato dos Enfermeiros (SindEnfermeiro-DF) para revisar a suspensão do pagamento (Decisão n. 2310/2017) da Gratificação de Movimentação (GMOV) aos servidores lotados na Administração Central da Secretaria de Saúde do DF (SES).

A suspensão aconteceu em virtude de representação (nº 26/15-CF) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – junto ao TCDF – com a alegação de que poderiam haver “possíveis irregularidades” nos pagamentos.

Com a decisão, que contempla a solicitação do SindEnfermeiro, servidores lotados na Administração Central continuam a receber a GMOV normalmente até novo parecer do tribunal.