SINDENFERMEIRO-DF PRESSIONARÁ TCDF PARA MANUTENÇÃO DAS 18 HORAS

Publicada em 13 de março de 2018

Na última segunda-feira (12), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal juntamente com sua equipe jurídica e representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal  (SINDATE-DF) estiveram presentes na Assessoria de Gestão Participativa e Relações Institucionais (ARINS), da Secretaria de Saúde (SES-DF), empenhados em buscar uma solução frente ao parecer do TCDF que versa sobre a irregularidade da carga horária de 18 horas.

Caso as 18 horas sejam realmente proibidas, serão afetados o fechamento de escalas e profissionais que tem duplo vínculo, o que pode ocasionar em muitos pedidos exoneração, considerando que hoje existe uma grande déficit de profissionais na Secretaria de Saúde, isso piorará ainda mais as condições de trabalho e a assistência aos cidadãos.

O Sindicato dos Enfermeiros está empenhado para manter a jornada de 18 horas e não medirá esforços para defender os trabalhadores da enfermagem. Além disso, recorrerá em todas as instâncias possíveis para barrar esse tipo de decisão. Lutaremos sempre por nossa categoria, e estaremos juntos pelo bem da saúde da população.

Lei a DECISÃO Nº 659/2018