SindEnfermeiro e SES debatem mudanças no organograma da secretaria

A reunião tratou das mudanças no organograma da SES-DF e na extinção de cargos no ISM e nas UPAs

Publicada em 22 de junho de 2018

Por: Marcelo Tobias

Na última quarta-feira (20/06), os diretores executivos do SindEnfermeiro-DF, Tarcísio Faria e Márcio da Mata se reuniram com representantes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), para tratar das mudanças no organograma da SES-DF e da extinção de cargos dentro do Instituto de Saúde Mental (ISM) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Participaram da reunião gestores da Área de Saúde Mental e da Diretoria de Atenção Secundária da SES-DF, que justificaram as mudanças como necessárias para o equilíbrio financeiro e econômico das contas públicas. No entanto, o SindEnfermeiro-DF ressaltou a importância desses cargos na estrutura da SES e nos órgãos que a compõe, em especial no ISM.

“A extinção desses cargos está causando uma fragilidade no processo de trabalho”, expôs o diretor Márcio da Mata.

Perda de cargo, mas não de responsabilidade

O SindEnfermeiro mencionou na reunião o que vem acontecendo nos órgãos: os servidores perdem os cargos de chefia, mas no entanto, continuam com as mesmas responsabilidades. Os diretores do sindicato exigiram uma contrapartida que atenda a demanda dos servidores afetados pela mudança nos organogramas, para esses servidores continuarem exercendo as funções.

Ficou acordado que o SindEnfermeiro-DF e os profissionais que foram atingidos pelas mudanças no organograma, farão uma proposta de forma conjunta e encaminharão em um prazo de até 10 dias para a Secretaria de Saúde, afim de solucionar o impasse.