SindEnfermeiro fiscaliza condições de trabalho no HRSM

Publicada em 10 de agosto de 2018

Texto: Marcelo Tobias

Fotos: Marcelo Tobias
Edição de imagens: Pedro Vinícius Lima

Dando continuidade à série de visitas, os diretores do SindEnfermeiro-DF estiveram na última quinta-feira (09),  no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), para verificar possíveis irregularidades e as condições de trabalho dos enfermeiros do hospital.

Segundo informações repassadas ao SindEnfermeiro, enfermeiros que fazem plantão noturno estão com problemas na computação das horas da licença médica, além da falta de materiais e insumos que afeta não apenas o HRSM, mas toda a Secretaria de Saúde.

Outra questão enfrentada pelo hospital, diz respeito a UTI pediátrica, que com a saída antecipada dos médicos terceirizados pela Intensecare, a unidade precisou ser readaptada. A UTI está suspensa de forma temporária e o espaço foi adaptado para receber leitos de média complexidade.

Cobrando providências

O superintendente do HRSM, dr. Robledo Lacerda, garantiu que a situação é temporária e que nenhum enfermeiro mudará de setor ou do hospital. Robledo afirmou que está sendo providenciada a contratação de médicos intensivistas do último concurso da Secretaria de Saúde.

A diretoria do SindEnfermeiro solicitará à Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP)  esclarecimentos sobre a contagem das horas nos plantões noturno em relação à  licença médica.

A visita foi acompanhada pela gerente de enfermagem, Cíntia Pelegrini, pelo diretor do hospital, dr. Igor Dourado e pelo superintendente da unidade, DF. Robledo Lacerda.

Diálogo com os enfermeiros

O SindEnfermeiro se reuniu com enfermeiros do hospital para escutar sua demandas e apresentar as ações do sindicato. Durante a reunião, os enfermeiros puderam tirar dúvidas e dialogar sobre questões da categoria.

Lutar por condições de trabalho dignas e pela valorização dos enfermeiros é uma bandeira pela qual o SindEnfermeiro jamais deixará de lutar. Visitas nas unidades de saúde e apuração de denúncias são algumas das ações que a atual gestão sindicato vem desenvolvendo.

Enfermagem, a conquista é sua, a luta é nossa!