1ª Caminhada no Parque da Cidade – Projeto Viva Bem.

Publicada em 13 de agosto de 2018

Texto: Marcelo Tobias

Imagens: Fernanda Ferreira e Marcelo Tobias

Edição de Imagens: Pedro Vinícius Lima

Promover a prática de atividades físicas e um estilo de vida e hábitos saudáveis, essa foi a intenção da 1ª Caminhada no Parque. O evento aconteceu no último sábado (11), no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek e marcou o início do Projeto Viva Bem, iniciativa do SindEnfermeiro-DF.

Enfermeiros ativos e aposentados levaram familiares e amigos para fazer o caminho, que se iniciou no estacionamento 13 e percorreu 4 km na pista de caminhada do parque.

Para Maria Lucia Viana, enfermeira aposentada, a iniciativa do SindEnfermeiro é uma maneira de integrar e unir ainda mais os enfermeiro.  “Acredito que a caminhada conseguiu atingir seu objetivo. Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que participaram”, revelou.

“Essa conduta do sindicato é muito importante, porque ajuda a mudar a postura do enfermeiro. É muito bom saber que o SindEnfermeiro está se preocupando com o enfermeiro aposentado”, completou.

Dayse Amarílio, presidente do SindEnfermeiro, definiu como uma medida para ajudar a definir o papel social do sindicato. “Em um momento em que nos preocupamos mais com o trabalho do que com a própria saúde o Projeto Viva Bem vem para resgatar e pensar a nossa saúde”, disse Dayse Amarílio.

O projeto é aberto à comunidade – familiares, enfermeiros não filiados etc – e tem a intenção de trabalhar além da saúde física dos trabalhadores, a saúde mental, já que vivemos em tempos tão sobrecarregados.

A caminhada é uma das séries de ações que a Gestão Renovação vem realizando e implementando no SindEnfermeiro. Pois acreditar no futuro é trabalhar pelo presente!