Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

SindEnfermeiro e enfermeiros debatem estratégias para derrubar veto do GDF à isonomia

Publicada em 12 de setembro de 2018

Texto: Marcelo Tobias

Fotos: Marcelo Tobias

Edição de imagens: Pedro Vinícius Lima

A diretoria do SindEnfermeiro-DF e os enfermeiros da Secretaria de Saúde (SES-DF) se reuniram na última terça-feira (11/09), no Clube da Saúde, para definir estratégias de como derrubar o veto do governador, Rodrigo Rollemberg, à emenda do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que garantia orçamento destinado à  isonomia salarial dos enfermeiros com os odontólogos em 2019.

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, defendeu a importância da reunião, pois segundo Dayse, a categoria pode ter um feedback de toda a movimentação que está sendo feita na luta pela isonomia. “Conquistar a equiparação salarial é tirar um grito que está preso na garganta de todos os enfermeiros. E nós não desistiremos até conquistarmos essa tão sonhada isonomia”, completou Dayse.

A reunião contou com a presença do deputado distrital, Bispo Renato Andrade (PR), autor da emenda ao projeto da LDO que garante o orçamento à isonomia. Horas antes, Bispo Renato protocolou a propositura da derrubada do veto no plenário da Câmara Legislativa, na próxima terça-feira (18/09).