Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Candidato ao Senado pelo DF, Wasny Roure, participa de bate-papo no SindEnfermeiro-DF

Publicada em 20 de setembro de 2018

Texto: Marcelo Tobias

Foto: Fernanda Ferreira

Edição de fotos: Pedro Vinicius Lima

O SindEnfermeiro-DF recebeu na última quarta-feira (19), o candidato a senador pelo Distrito Federal, Wasny de Roure, do PT. Durante a reunião, Wasny apresentou e explicou as propostas e bandeiras que pretende levar para o Senado Federal, além de responder perguntas feitas pela presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio e pelos diretores executivos, Tarcísio Faria e Márcio da Mata.

Durante o bate papo, que foi transmitido ao vivo pela nossa página no Facebook, a diretoria questionou o candidato sobre questões que giram em torno da enfermagem no âmbito nacional, como o projeto de lei que estabelece um piso nacional e as 30 horas para a enfermagem, entre outras questões sobre a destinação de recursos para a saúde no DF.

Outro assunto abordado durante a conversa foi a Emenda Constitucional 95 (ou PEC 55), que limita por 20 anos os gastos públicos com saúde e educação e a importância de o Distrito Federal ter no Senado, um especialista em orçamento e legislação nacional para trabalhar pautas relacionadas a esses assuntos, e para trazer recursos para o DF.

O vídeo bate-papo promovido pelo SindEnfermeiro está disponível integralmente na nossa página do Facebook. É muito importante que toda a sociedade esteja atenta e pesquise sobre os candidatos que irão nos representar na esfera federal.
Assista, comente e participe das nossas lives. O futuro do Distrito Federal está em nossas mãos!