CLDF derruba veto de Rollemberg à emenda que prevê recursos para isonomia

Publicada em 1 de outubro de 2018

Os deputados da Câmara Legislativa do DF derrubaram no último dia 19, o veto do governador Rodrigo Rollemberg (PSD) à emenda idealizada pelo Bispo Renato Andrade (PR) que garantia na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) recursos para a tão sonhada isonomia salarial dos enfermeiros com os odontólogos. A derrubada do veto foi uma grande vitória para a enfermagem do Distrito Federal. Por um placar de 21 votos a favor e três ausências, os parlamentares conseguiram essa vitória!

A isonomia salarial é uma das principais bandeiras que a Gestão Renovação vem lutando desde assumiu o desafio de estar a frente do SindEnfermeiro-DF. Dayse Amarílio, presidente do sindicato, relembrou lembrou o caminho árduo feito pela atual gestão.

“Percorremos um longo caminho para chegar ao projeto da isonomia. Fizemos um estudo técnico e orçamentário, analisamos os planos de carreira de todas as categorias, realizamos levantamento de mérito e fomos a todos os gabinetes na CLDF sensibilizar os parlamentares”, ressaltou Dayse Amarílio.

“Conquistar a isonomia é valorizar esses profissionais fundamentais para a sociedade”, completou a presidente. O levantamento orçamentário feito pelo SindEnfermeiro, apontou um impacto mínimo, de apenas 2,83% na folha de pagamentos do Governo de Brasília (GDF). O estudo foi entregue ao deputado Agaciel Maia (PR), presidente da COF.

Uma vez após sancionada e disponível para o orçamento de 2019, motivo pelo qual o sindicato vem dialogando com todos os candidatos ao GDF, sensibilizando-os para a causa, para assim o projeto ser apresentado pelo Executivo.