SindEnfermeiro e INSS firmam acordo para agilizar atendimento de enfermeiros filiados ao sindicato

Publicada em 11 de outubro de 2018

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal formalizou, no último dia 05 de outubro, um Acordo de Cooperação Técnica com o INSS. Esse acordo permite que o SindEnfermeiro-DF operacionalize requerimentos dos serviços e benefícios concedidos pela Previdência Social, visando beneficiar seus filiados e dependentes por ocasião da implantação do Projeto INSS Digital.

Agora com esse acordo, o filiado poderá fazer requerimento de serviços do INSS, bem como acompanhá-los em tempo real, sem precisar comparecer nas agências do órgão.

Dentre os serviços disponíveis estão: aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte, auxílio reclusão, salário maternidade, certidão de tempo de contribuição, extratos previdenciários, revisões de benefícios, dentre outros.

O convênio possibilita a rapidez, eficiência, economia, acessibilidade e qualidade no atendimento de serviços prestados pelo INSS, por meio do atendimento oferecido pelo SindEnfermeiro.

O Acordo de Cooperação Técnica será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias e a partir de então o filiado e seus dependentes poderão requer os serviços oferecidos pelo INSS diretamente na Sede do SindEnfermeiro-DF.

**OBS: MAIORES INFORMAÇÕES: ASSESSORIA JURÍDICA (61) 3447-9697 OU 9.9277-3825