SindEnfemeiro acompanha manifestação a favor de enfermeiro na UPA de Samambaia

Publicada em 22 de novembro de 2018

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve, na última quarta (21), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, para acompanhar a manifestação a favor do enfermeiro André Soares e apurar mais detalhes sobre o caso.

Na segunda (19), uma matéria veiculada no programa DFTV 2ª edição acusou de forma equivocada que André não estaria cumprindo sua escala de trabalho. Nos dias mencionados pela reportagem, o enfermeiro encontrava-se de abono e banco de horas, todos devidamente autorizados pela chefia imediata e documentados.

O diretor-executivo do SindEnfermeiro-DF, Tarcísio Faria, manifestou apoio do sindicato ao enfermeiro: “O sindicato estará sempre na defesa dos bons servidores, como o André, e não aceitaremos que a boa reputação desses profissionais seja manchada, pois são eles que fazem com que o atendimento prestado à população seja bom, apesar de todas as deficiências de estrutura.”

Os enfermeiros, técnicos e servidores da unidade, que se reuniram em protesto ao afastamento do servidor, apresentaram documento assinado por quase 100 profissionais da equipe, que foi enviado ao Serviço Eletrônico de Informações (SEI) do Governo do Distrito Federal (GDF). Eles destacam, ainda, o respaldo que o enfermeiro tem dentro da equipe, e o descrevem como um servidor prestativo e sempre disposto a ajudar.

Emivaldo Mendes, enfermeiro na unidade há quase 6 anos, destaca a importância da atuação do SindEnfermeiro-DF na apuração da denúncia. “É importante e se faz necessária a presença do sindicato na defesa do servidor, pois as acusações contra ele foram feitas sem qualquer fundamento.”

Segundo Ariadne Roberta, enfermeira há 3 anos no local, o trabalho do servidor ajudou a transformar a unidade de Samambaia em referência para as demais: “A UPA da Samambaia é um modelo que vem sendo seguido por outras unidades, e o André foi responsável por organizar todas as rotinas relacionadas à enfermagem, exercendo seu trabalho com excelência.”

Luci Sousa,  gerente da unidade repudiou as acusações feitas ao enfermeiro, e ressaltou a confiança depositada em seu trabalho: “Essas informações contra ele são todas mentirosas. O André é um excelente profissional, que tem a minha total confiança e que qualquer chefia gostaria de ter em seu quadro.”

O SindEnfermeiro-DF reitera seu papel na defesa e no combate à qualquer injustiça cometida contra os trabalhadores da enfermagem no Distrito Federal.