SindEnfermeiro participa de reunião com o novo secretário de saúde do DF

Publicada em 17 de dezembro de 2018

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou na última segunda (10) da primeira reunião oficial com o novo secretário de saúde, Osnei Okumoto. O encontro aconteceu na sede do SindMédico-DF e contou com a presença de instituições representativas dos trabalhadores da Secretaria de Saúde.

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, apresentou ao novo secretário a realidade da enfermagem do DF e algumas demandas do sindicato. “Precisamos dar condições aos trabalhadores da saúde, para que eles possam oferecer uma assistência de qualidade para os usuários”, afirmou a presidente.

Dayse Amarílio também destacou que o SindEnfermeiro é uma instituição propositiva e que tem buscado trazer recursos para o GDF, via Câmara Legislativa, Câmara Federal e Senado, espaços que o sindicato tem atuado de forma intensiva durante os últimos três anos – período em que a Gestão Renovação esteve a frente do SindEnfermeiro.

Durante a reunião, Okumoto se comprometeu em dialogar com todas as entidades representativas e reiterou que a valorização dos profissionais.