SindEnfermeiro se reúne com aprovados no concurso da Saúde da Família de 2018

Publicada em 28 de janeiro de 2019

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio, esteve reunida no última dia 16, com os aprovados no concurso da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de 2018. Durante a reunião, que ocorreu na sede do sindicato, foram discutidas algumas pautas consideradas deficitárias dentro da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Entre os pontos abordados, os concursados apresentaram propostas para a criação de uma comissão parlamentar, com o objetivo de integrar as principais lideranças da categoria, deputados e a SES-DF com os estudantes para que ocorra uma implementação efetiva de uma assistência primária.

“A proposta apresentada pelo grupo é muito embasada, pois vai além da questão das nomeações, e é um passo importante para que possamos de fato implementar uma assistência primária efetiva e que represente e espelhe um SUS acessível à todos”, pontuou Dayse.

Os aprovados no concurso aguardam o fim das nomeações restantes para convocar uma nova reunião, com a Coordenação de Atenção Primária à Saúde (COAPS) e o secretário de saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto – contando também com a participação de parlamentares.

O Sindicato dos Enfermeiros do DF reafirma o compromisso de continuar lutando pelas nomeações, no sentido de assegurar um sistema de saúde público e de qualidade para todos.