Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

SindEnfermeiro participa de reunião com Conselho Distrital de Saúde para definir diretrizes da Conferência Nacional de Saúde

Publicada em 14 de fevereiro de 2019

Na manhã desta quinta-feira (14), o diretor executivo do SindEnfermeiro-DF, Márcio da Mata, esteve presente na reunião plenária do Conselho de Saúde do Distrito Federal. Entre os assuntos tratados no encontro, está a definição das diretrizes para a Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá entre os dias 04 e 07 de agosto em Brasília.

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal possui acento no Conselho Distrital de Saúde do DF, além de participar como membro titular do conselho e atua de forma direta na formulação de políticas de saúde pública para o Distrito Federal.

SindEnfermeiro na construção da saúde

Para Márcio da Mata, a participação do SindEnfermeiro no Conselho Distrital é importância para a criação das políticas públicas de saúde. “Temos uma participação na composição do conselho e sempre mantemos a bandeira da defesa da saúde pública de qualidade e a defesa do trabalhador como ponto principal no desenvolvimento das ações e serviços do SUS”, completou.

A Conferência Nacional de Saúde desse ano terá como tema “democracia e saúde”. Durante o encontro que reúne os conselhos regionais e distrital de saúde, será produzido um relatório que servirá de subsídios para a elaboração do Plano Nacional de Saúde.