Aposentados e pensionistas do GDF deverão fazer prova de vida anualmente

Publicada em 18 de fevereiro de 2019

Aposentados e pensionistas que recebem benefício pago pelo Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF), deverão fazer recadastramento e a comprovação de vida todos anos, a partir de janeiro de 2019, no mês do aniversário do beneficiário.

A decisão consta da portaria Nº 199/2018, publicada em setembro. A portaria determina também, que a “prova de vida” será necessária para que o benefício continue sendo pago. A comprovação deverá ser realizada nas agências do Banco de Brasília (BRB), de segunda a sexta-feira, no horário de expediente bancário.

Quem mora fora do Distrito Federal, deverá encaminhar ao Iprev-DF cópias autenticadas em cartório do documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência atualizado, PASEP/PIS/NIT e declaração de vida, residência e estado civil emitida em cartório. A documentação deve ser expedida no mês da realização da prova de vida e enviada por correio. O Iprev-DF fica localizado no Setor Comercial Sul Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF – CEP: 70308-200.