Nota de Esclarecimento e Retratação

Publicada em 28 de fevereiro de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal vem por meio da presente nota esclarecer e retratar o equívoco na matéria “SindEnfermeiro notifica Santa Marta por não pagar reajuste de enfermeiros”, vinculada em nossos canais de comunicação em 27.2.2019.
Esclarece que, em verdade, o SindEnfermeiro-DF recebeu diversas denúncias sobre o não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2018/2019, firmada entre o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal e o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas – SBH, em relação ao REAJUSTE SALARIAL devido à categoria dos enfermeiros e, diante da situação, notificou o Hospital Santa Marta para que prestasse os esclarecimentos necessários.
Até o presente momento o Hospital Santa Marta ainda não se manifestou sobre a notificação, não sendo possível, nesse momento, afirmar o efetivo cumprimento ou não da Convenção Coletiva.
Diante do quadro atual, o SindEnfermeiro-DF se retrata sobre quaisquer interpretações dadas ao texto informativo, assegurando que não é possível afirmar que o reajuste não está regularizado naquele Hospital, bem como informa que permanece aguardando esclarecimentos do Hospital Santa Marta sobre as denúncias recebidas.
O SindEnfermeiro pauta todas suas ações no diálogo e na cordialidade e, como entidade representativa, defende a categoria que deposita sua confiança na instituição.