ATO – 08 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Publicada em 1 de março de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal convida toda as enfermeiras e enfermeiros a participarem, no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher, do cortejo que celebra a luta das mulheres do DF e Entorno, com o tema “Pela vida das mulheres, RESISTIREMOS!”. O ato, que dá início à jornada de lutas contra a reforma da previdência, terá início às 16h no gramado em frente à Rodoviária do Plano Piloto, e percorrerá toda a Esplanada dos Ministérios.

Nesse ano, a comitiva tem como proposta abordar diferentes pautas ligadas à mulher, como a defesa dos seus direitos e o combate ao feminicídio – em alas puxadas por blocos de carnaval tradicionais de Brasília, trazendo axé, samba e muito frevo!

O SindEnfermeiro , o Centro Acadêmico de Enfermagem da ESCS e o Comitê Estudantil da ABEn irão participar da ala contra a Reforma da Previdência, trazendo uma reflexão sobre o impacto negativo da proposta do governo Bolsonaro, especialmente sobre as mulheres – pois desconsidera a jornada tripla acumulada pelas trabalhadoras, e as relações precárias de trabalho a que estão submetidas, como salários inferiores aos homens, e demissões após o fim da estabilidade garantida pela licença-maternidade.

Vamos juntos participar dessa luta a favor das mulheres, sem deixar de lado a alegria do carnaval!

Evento: “Pela vida das mulheres, RESISTIREMOS!”

📆 Quando? 08 de março (sexta-feira)

🏬 Onde? Concentração no gramado da Rodoviária do Plano Piloto