Presidente do SindEnfermeiro participa do Fórum Municipal da Conferência em Saúde de Planaltina de Goiás

Publicada em 14 de março de 2019

Na manhã da última quarta (13), Dayse Amarílio, presidente do SindEnfermeiro-DF, foi convidada para participar da 16ª etapa municipal da conferência nacional de saúde em Planaltina de Goiás. Durante o evento, Dayse conversou com mais de 300 pessoas sobre “saúde como direito”, onde ressaltou que para alcançarmos saúde precisamos alcançar um processo democrático continuo.

Outro ponto da palestra de Dayse foi a importância dos trabalhadores de saúde em suas bases, e chamou a atenção para dos gestores, para que eles dêem melhores condições de trabalho para que os profissionais prestarem uma assistência mais digna e ainda ressaltou o papel social que toda a sociedade tem para que os princípios do Sistema Único de Saúde sejam resgatados.

No final de sua fala, Dayse Amarílio, reiterou o papel da sociedade e dos movimentos que defendem os trabalhadores na luta pelo fortalecimento do SUS.