Presidente do SindEnfermeiro participa do Fórum Municipal da Conferência em Saúde de Planaltina de Goiás

Atualizado em 21, abril 2019 - 18:35:24

Na manhã da última quarta (13), Dayse Amarílio, presidente do SindEnfermeiro-DF, foi convidada para participar da 16ª etapa municipal da conferência nacional de saúde em Planaltina de Goiás. Durante o evento, Dayse conversou com mais de 300 pessoas sobre “saúde como direito”, onde ressaltou que para alcançarmos saúde precisamos alcançar um processo democrático continuo.

Outro ponto da palestra de Dayse foi a importância dos trabalhadores de saúde em suas bases, e chamou a atenção para dos gestores, para que eles dêem melhores condições de trabalho para que os profissionais prestarem uma assistência mais digna e ainda ressaltou o papel social que toda a sociedade tem para que os princípios do Sistema Único de Saúde sejam resgatados.

No final de sua fala, Dayse Amarílio, reiterou o papel da sociedade e dos movimentos que defendem os trabalhadores na luta pelo fortalecimento do SUS.