SindEnfermeiro se reúne com distrital Arlete Sampaio para apresentar alternativas para os problemas da saúde no DF

Publicada em 26 de março de 2019

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio e o diretor executivo, Tarcísio Faria, estiveram reunidos na última segunda-feira, (25), com a deputada distrital Arlete Sampaio (PT), para apresentar à parlamentar as demandas da categoria e alternativas para o caos da saúde no Distrito Federal.

Entre os pontos levantados pelos diretores do sindicato estão: a isonomia salarial dos enfermeiros com os odontólogos, folga compensatória em feriados, saúde do trabalhador, absenteísmo,  revisão do trabalho por período determinado (TPD), pagamento das horas-extras, retorno da supervisão de enfermagem para centro de saúde/APS e UPAs, o déficit de recursos humanos e das condições de trabalho dos servidores, pecúnia dos aposentados,

“O SindEnfermeiro faz um trabalho contínuo de sensibilização com o parlamentares, para que tenhamos o apoio deles e assim prestarmos uma melhor assistência à população. Mostramos a importância e a seriedade do sindicato no levantamento das pautas que podem transformar a qualidade da assistência”, apontou Dayse Amarílio.

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal atua de forma constante com a Câmara Legislativa alertando sobre a realidade da saúde pública do DF. “Procuramos os deputados para que eles possam nos dar apoio e junto possamos sanar diversos problemas da saúde, principalmente a deficiência de recursos humanos, ao nível de absenteísmo, as condições desumanas que os trabalhadores têm se submetido. A intenção é que projetos sejam desenvolvidos e que sanem esses problemas”, completou Dayse.