Inteligência emocional é o tema da segunda aula do Ciclo de Capacitação SindEnfermeiro

Publicada em 28 de março de 2019

“Inteligência emocional no trabalho” foi debatida na segunda aula do Ciclo de Capacitação 2019 do SindEnfermeiro-DF. Quem conduziu o assunto foi o diretor do SindEnfermeiro e coach, Sérgio Lima. A aula trouxe uma visão diferenciada sobre como lidar com os sentimentos, conciliar razão e emoção e estimular o foco – com o intuito de buscar melhores resultados dentro do ambiente de trabalho.

Segundo Sérgio, a inteligência emocional ajuda em diversos aspectos da vida profissional dos enfermeiros, principalmente para os profissionais que estão em cargos de gestão. “Desenvolver a inteligência emocional é fundamental para a autogestão, consciência social e maior probabilidade para alcançar os objetivos e metas pessoais e profissionais”, completa.

Sérgio Lima também chama a atenção para o fato de que atitudes como agressividade, impaciência e a dificuldade para trabalhar em equipe têm relação direta com níveis de inteligência emocional baixos.

As aulas do ciclo de capacitação acontecerão todos os meses na sede do SindEnfermeiro-DF. Para conferir os próximos assuntos e datas das aulas basta ficar atendo as nossas redes sociais!