Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Inteligência emocional é o tema da segunda aula do Ciclo de Capacitação SindEnfermeiro

Atualizado em 22, maio 2019 - 7:41:00

“Inteligência emocional no trabalho” foi debatida na segunda aula do Ciclo de Capacitação 2019 do SindEnfermeiro-DF. Quem conduziu o assunto foi o diretor do SindEnfermeiro e coach, Sérgio Lima. A aula trouxe uma visão diferenciada sobre como lidar com os sentimentos, conciliar razão e emoção e estimular o foco – com o intuito de buscar melhores resultados dentro do ambiente de trabalho.

Segundo Sérgio, a inteligência emocional ajuda em diversos aspectos da vida profissional dos enfermeiros, principalmente para os profissionais que estão em cargos de gestão. “Desenvolver a inteligência emocional é fundamental para a autogestão, consciência social e maior probabilidade para alcançar os objetivos e metas pessoais e profissionais”, completa.

Sérgio Lima também chama a atenção para o fato de que atitudes como agressividade, impaciência e a dificuldade para trabalhar em equipe têm relação direta com níveis de inteligência emocional baixos.

As aulas do ciclo de capacitação acontecerão todos os meses na sede do SindEnfermeiro-DF. Para conferir os próximos assuntos e datas das aulas basta ficar atendo as nossas redes sociais!