Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

Exposição: Quadros-Poemas “Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar”

Publicada em 1 de abril de 2019

Nesta exposição são apresentados vários Quadros-Poemas extraídos das obras de autoria de Onã Silva que, por meio da arte, faz homenagem poética a sua profissão, declarando Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar.

Nos caminhos do cuidar, na sua experiência profissional, a enfermeira-artista conta que foi atuando com poesia no olhar e no coração, como decisão inovadora junto aos saberes técnicos hegemônicos na sua área do saber.

Os Quadros-poemas retratam cenas da atuação profissional, em vários espaços de cuidar, refletindo da lâmpada a poesia iluminada pela máxima: enfermagem é arte! Nos Quadros estão temas diversos, mas todos sintonizados ao cuidar sensível oriundo da arte e estética, formando interfaces multiculturais e possibilidades de inovar e revitalizar o cuidado.

Na exposição as expressões estéticas dos Quadros-Poemas proporcionarão experiências referentes a poesia do cuidar sensível e o universo dos cuidados. Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar é a declaração poética da autora.