SindEnfermeiro participa de debate sobre Enfermagem Forense

Publicada em 30 de abril de 2019

Os diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal, Adriano Limírio e Sérgio Lima, participaram na última quarta (29), da 1ª Reunião do Fórum da Enfermagem Forense de Brasília. O evento também contou com a presença do Conselho Regional de Enfermagem do DF (COREN-DF), da Associação Brasileira de Enfermagem Nacional (ABEn-DF), da Liga Nacional de Enfermagem Forense, Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense (SOBEF), de estudantes e do deputado Jorge Vianna.

Entre os pontos debatidos na reunião, estão os aspectos da especialidade no Brasil, a importância da especialização e as questões que devem ser trabalhadas para que ocorra a concretização da profissão no Brasil. A enfermagem forense tem uma área de atuação muito abrangente, que vai desde a segurança pública à atenção básica, com extensão à aeras de ensino e populações vulneráveis.