Presidente do SindEnfermeiro participa de encontro sobre parto humanizado

Publicada em 3 de junho de 2019

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio, participou no último sábado (01), da mesa de abertura do 1º Encontro da Liga Acadêmica de Parto Humanizado (LAPH) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). Na ocasião, Dayse contou aos participantes um pouco da sua relação com a obstetrícia e relembrou que foi a precursora da residência em enfermagem obstétrica no Distrito Federal, onde foi aprovada em primeiro lugar.

“É muito animador e esperançoso ver os estudantes se organizando nessas frentes que discutem esses assuntos e nos fazem ganhar espaço. Porque a enfermagem só vai ganhar espaço com conhecimento e ocupando realmente posições de poder e decisão”, ressalta a presidente.

Para Dayse, é importante que esse empoderamento seja feito desde a graduação, “os estudantes buscarem se organizar em uma liga onde eles discutem a ciência e ao mesmo tempo pontos que são políticos, fazem com que nós tenhamos uma esperança para o futuro”, completa a presidente.

Durante o evento, os participantes puderam participar de palestras e mesas redondas sobre violência obstétrica, a importância do parto humanizado outros assuntos da enfermagem obstétrica.