SindEnfermeiro realiza Assembleia Geral com enfermeiros do IHBDF

Publicada em 4 de junho de 2019

Na manhã desta segunda (03), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) realizou uma Assembleia Geral com os enfermeiros do Instituto Hospital de Base (IHBDF), para discutir sobre a elaboração do acordo coletivo de trabalho – e trazer as reivindicações dos profissionais, que serão apresentadas à diretoria do IHBDF.

Na reunião, foram tratados pontos considerados críticos, como o dimensionamento de pessoal, as trocas de plantão e os auxílios, como saúde e alimentação. Outras pautas como o banco de horas, repouso dos profissionais, reajuste salarial e o adicional de insalubridade também foram abordados.

O esboço do acordo realizado durante o encontro será entregue à diretoria do IHBDF, para que os pontos sejam analisados e, posteriormente, será marcada uma nova Assembleia – com data a definir – para finalização e aprovação do acordo coletivo.