SindEnfermeiro assina acordo de cooperação com INSS para beneficiar enfermeiros

Publicada em 13 de junho de 2019

Atenção enfermeiros sindicalizados, novidade para vocês!

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, assinou na última quarta-feira (12) um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que permite que o sindicato operacionalize requerimentos dos serviços e benefícios concedidos pela Previdência Social. O acordo permite que os filiados ao sindicato possam fazer requerimentos de serviços do INSS, assim como acompanhá-lo em tempo real, sem precisar comparecer nos postos de atendimento do órgão.

“Esse é mais um serviço para os nossos sindicalizados, tanto celetistas, quanto estatutários. Fomos recebidos pelo Dr. Roberto Braga, superintendente do INSS da região Centro-Oeste e Norte, e ficamos surpresos em saber que esse tipo de acordo permite que as análises dos processos do INSS sejam mais ágeis, pois a partir do momento em que você demanda menos dos servidores do órgão nas agências”, afirma Dayse Amarílio.

Até o final do mês uma equipe de funcionários do SindEnfermeiro passará por treinamento com uma equipe do INSS e a previsão é que até o início do próximo semestre o serviço já esteja disponível para os enfermeiros sindicalizados.

Entre os serviços disponíveis estarão: solicitação de aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte, auxílio reclusão, salário maternidade, certidão de tempo de contribuição, extratos previdenciários, revisões de benefícios, dentre outros.