SindEnfermeiro vai à CLDF sensibilizar parlamentares contra fim da licença-prêmio

Publicada em 14 de junho de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve, na manhã desta quinta (13), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), para participar de uma mobilização com o objetivo de sensibilizar os deputados distritais a não aprovarem o projeto de lei elaborado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) – que acaba com a conversão da licença-prêmio e a pecúnia de todos os servidores públicos do Distrito Federal.

O diretor do SindEnfermeiro, Tarcísio Faria esteve presente no ato, que também contou com a participação de outros sindicatos. Os representantes das entidades sindicais foram aos gabinetes de cada parlamentar para conversar sobre o tema, e apontaram a falta de diálogo do chefe do Executivo com as categorias. Para Tarcísio, a licença-prêmio é um direito justo, e deve ser garantido ao servidor.

“O sindicato é terminantemente contra a retirada de qualquer direito trabalhista. Esta é uma garantia consolidada de todos os servidores do Distrito Federal, e se faz necessária a luta pela sua existência ”.