Presidente do SindEnfermeiro participa da 1ª Jornada de Enfermagem do CIES

Publicada em 17 de junho de 2019

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio, esteve presente no último sábado (15), na mesa de abertura da 1º Jornada de Enfermagem do Centro de Inovação Educacional em Saúde (CIES), localizado em Taguatinga.

O evento teve como tema central “Os desafios da Enfermagem: um olhar para a valorização profissional”, e a mesa também contou com as presenças do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (COREN-DF), Marcos Wesley, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos-DF), além dos enfermeiros e professores Lindalva Farias e Leo Matos, e o técnico em enfermagem do SAMU, Flavio Vitorino.

Durante o encontro, os alunos do curso de técnico em enfermagem formaram oficinas de atividades científicas, e promoveram rodas de conversa sobre questões como humanização do atendimento, saúde mental e a valorização do enfermeiro.

A presidente do SindEnfermeiro ressaltou, na ocasião, a importância da união entre os técnicos e enfermeiros em busca de uma melhor assistência, desenvolvendo soluções de forma conjunta – e apontando também a relevância da criação de cursos que possibilitem cada vez mais uma maior capacitação dos profissionais.