Dayse Amarílio ministra curso de Assistência de Enfermagem ao Paciente com Dengue em parceria com o COREN-DF

Publicada em 27 de junho de 2019

Na última quarta (26), a presidente do SindEnfermeiro-DF, Dayse Amarílio, a convite do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), ministrou o curso de  Assistência de Enfermagem ao paciente com dengue para profissionais da enfermagem. Mais de 200 pessoas lotaram o auditório do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) de Taguatinga.

Durante o curso, os alunos puderam ter contato com os procedimentos a serem realizados e os tipos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o vírus Zika e a Chikungunya. Além disso, foram abordadas estratégias de atendimento, desde a primeira assistência para a realização do diagnóstico preciso, até as orientações a serem passadas ao paciente no processo de alta hospitalar e posterior acompanhamento.

Para Dayse, as iniciativas que buscam a capacitação dos profissionais também devem ser parte das atribuições das entidades. “Esta parceria é muito relevante, pois as gestões tanto do sindicato como do COREN têm se preocupado com a formação dos profissionais, e não apenas com a defesa dos direitos trabalhistas ou fiscalização de atividades”, finaliza.