SindEnfermeiro participa de lançamento do Guia Prático de Enfermagem para Assistência Domiciliar

Publicada em 15 de julho de 2019

Na manhã desta segunda (15), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve presente no lançamento do Guia Prático de Assistência Domiciliar e de Orientações aos Familiares – uma cartilha elaborada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (COREN-DF) que trata sobre legislação, direitos e deveres dos enfermeiros que atuam no cuidado em domicílio.

O evento ocorreu no auditório do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), e contou com a participação do diretor do SindEnfermeiro, Adriano Limírio, o presidente do COREN-DF, Marcos Wesley e o vice Tiago Pessoa, além de membros da Câmara Técnica de Assistência Domiciliar do conselho. Também esteve presente o diretor do Sindicato dos Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (SINDATE-DF), Newton Batista.

Durante a cerimônia, Adriano falou sobre a importância da cartilha para promover o empoderamento do profissional, através da conscientização sobre as suas atribuições no ambiente de trabalho – especialmente no que diz respeito a questões colocadas de forma errônea como responsabilidade do enfermeiro em home care, a exemplo da realização de tarefas domésticas que não tenham correlação com os cuidados ao paciente.